Notícias

‘Açores Primeiro’ Faial: futuro da ilha passa pela economia azul

O movimento ‘Açores Primeiro! Todos Contam’ realizou o debate de ilha do Faial sob o mote de se perspetivar o futuro, olhando à realidade local por via de se encontrar um rumo para a próxima década, pensando dessa forma o modelo de desenvolvimento da região. Para o Presidente da Câmara do Comércio e Indústria…

“‘Açores Primeiro’ Faial: futuro da ilha passa pela economia azul”Ler +

Movimento ‘Açores Primeiro’ debateu especialização da ilha de São Jorge

O movimento ‘Açores Primeiro! Todos Contam’ debateu este sábado a especialização eficiente da ilha de São Jorge, centrando-se em dois dos seus produtos mais característicos, o queijo e as conservas. Para o Presidente do Conselho Administrativo da Conserveira de Santa Catarina, Rogério Veiros, estes dois produtos são identificativos dos Açores no exterior, assumindo por…

“Movimento ‘Açores Primeiro’ debateu especialização da ilha de São Jorge”Ler +

‘Açores Primeiro! Todos Contam’ debate Cultura e Património em encontro online

O movimento ‘Açores Primeiro! Todos Contam’ realizou, esta quarta-feira, o debate temático alusivo à área da Cultura e Património, numa sessão online em que os intervenientes, moderados pela Comissária Temática e Diretora Artística, Ana Brum, se centraram na genética cultural e identidade, expressas na arte, na literatura, na história e visíveis no nosso património….

“‘Açores Primeiro! Todos Contam’ debate Cultura e Património em encontro online”Ler +

‘Açores Primeiro! Todos Contam’ debate energias renováveis na ilha Graciosa

A iniciativa ‘Açores Primeiro! Todos Contam’ realizou este domingo um debate, na ilha Graciosa, no qual se abordou o desenvolvimento sustentável e em específico as energias renováveis. Na ocasião o Chefe de Central no Sistema de Produção Híbrido renovável da Graciólica, Duarte Silva, destacou o facto de 60% da ilha ser alimentada por fonte…

“‘Açores Primeiro! Todos Contam’ debate energias renováveis na ilha Graciosa”Ler +

Movimento ‘Açores Primeiro’: Saúde, Educação e Habitação em debate

A iniciativa “Açores Primeiro! Todos Contam” realizou, este sábado, uma conferência sobre ‘Qualidade de Vila’, no Açor Arena, em Vila Franca do Campo. Na ocasião, a Médica Gastrenterologista, Ana Catarina Rego, Comissária do movimento para a área temática da ‘Qualidade de Vida’, definiu o conceito, baseando-se na definição da OMS, como sendo a “perceção que o indivíduo tem…

“Movimento ‘Açores Primeiro’: Saúde, Educação e Habitação em debate”Ler +

‘Açores Primeiro! Todos Contam’ recomeça este sábado

O movimento ‘Açores Primeiro! Todos Contam’ vai retomar a sua atividade para uma segunda temporada, após todas as conferências-debate e sessões participativas terem sido suspensas por via da pandemia da COVID-19. A área temática da Qualidade de Vida será o mote para a conferência a realizar já no próximo sábado, 20 de junho, no…

“‘Açores Primeiro! Todos Contam’ recomeça este sábado”Ler +

Movimento “Açores Primeiro” debate: abstenção, listas abertas, criação de partidos políticos regionais e listas de cidadãos independentes

A iniciativa “Açores Primeiro! Todos Contam” realizou, este sábado, uma conferência sobre ‘Governação e Transparência’, em Angra do Heroísmo, na Ilha Terceira. Na ocasião, o advogado, Rodrigo Oliveira, Comissário do movimento para o tema “Governação e Transparência”, chamou a atenção para aquela que é a questão transversal ao tema da participação: a abstenção, sublinhando que “os Açores e os Açorianos sempre souberam…

“Movimento “Açores Primeiro” debate: abstenção, listas abertas, criação de partidos políticos regionais e listas de cidadãos independentes”Ler +

Conferência “Açores Primeiro – Todos Contam”: O Desenvolvimento Sustentável necessita de pensamento criativo

O movimento “Açores Primeiro! Todos Contam” realizou este sábado, em Ponta Delgada, uma conferência sobre ‘Desenvolvimento Sustentável’. A Comissária do Movimento para o tema, a bióloga Faialense Carla Gomes, que dirigiu a sessão, afirmou, na sua intervenção de abertura, baseando-se no Relatório Comum de 1987 da ONU, que o conceito de ‘Desenvolvimento Sustentável’ traduz-se…

“Conferência “Açores Primeiro – Todos Contam”: O Desenvolvimento Sustentável necessita de pensamento criativo”Ler +

Conferência sobre Desenvolvimento Sustentável decorreu este sábado

O movimento “Açores Primeiro! Todos Contam” realizará no próximo sábado, 1 de fevereiro, no Azoris Royal Garden Hotel, em Ponta Delgada, pelas 16H00, uma conferência sobre a área temática de “Desenvolvimento Sustentável”. Do painel de oradores fará parte Rui Gomes Pedro, Professor Associado convidado na Sorbonne Université, Instituto CELSA, Paris, e a açoriana Rita…

“Conferência sobre Desenvolvimento Sustentável decorreu este sábado”Ler +

Conferência Coesão: “Os Açores terão a ganhar se houver um plano de especialização na Região, por ilha ou grupos de ilha”

O movimento “Açores Primeiro! Todos Contam” realizou, esta sexta-feira, no Teatro Faialense, a sua primeira conferência sobre a área temática da “Coesão”, na qual subtemas como o acesso aos mercados, a especialização económica e a diferenciação estiveram em debate. Ivo Sousa, comissário temático e coordenador dos trabalhos para as políticas de Coesão, considerou ser…

“Conferência Coesão: “Os Açores terão a ganhar se houver um plano de especialização na Região, por ilha ou grupos de ilha””Ler +
Scroll to top