Notícias

‘Açores Primeiro! Todos Contam’ debate energias renováveis na ilha Graciosa

A iniciativa ‘Açores Primeiro! Todos Contam’ realizou este domingo um debate, na ilha Graciosa, no qual se abordou o desenvolvimento sustentável e em específico as energias renováveis. Na ocasião o Chefe de Central no Sistema de Produção Híbrido renovável da Graciólica, Duarte Silva, destacou o facto de 60% da ilha ser alimentada por fonte…

“‘Açores Primeiro! Todos Contam’ debate energias renováveis na ilha Graciosa”Ler +

Movimento ‘Açores Primeiro’: Saúde, Educação e Habitação em debate

A iniciativa “Açores Primeiro! Todos Contam” realizou, este sábado, uma conferência sobre ‘Qualidade de Vila’, no Açor Arena, em Vila Franca do Campo. Na ocasião, a Médica Gastrenterologista, Ana Catarina Rego, Comissária do movimento para a área temática da ‘Qualidade de Vida’, definiu o conceito, baseando-se na definição da OMS, como sendo a “perceção que o indivíduo tem…

“Movimento ‘Açores Primeiro’: Saúde, Educação e Habitação em debate”Ler +

‘Açores Primeiro! Todos Contam’ recomeça este sábado

O movimento ‘Açores Primeiro! Todos Contam’ vai retomar a sua atividade para uma segunda temporada, após todas as conferências-debate e sessões participativas terem sido suspensas por via da pandemia da COVID-19. A área temática da Qualidade de Vida será o mote para a conferência a realizar já no próximo sábado, 20 de junho, no…

“‘Açores Primeiro! Todos Contam’ recomeça este sábado”Ler +

Movimento “Açores Primeiro” debate: abstenção, listas abertas, criação de partidos políticos regionais e listas de cidadãos independentes

A iniciativa “Açores Primeiro! Todos Contam” realizou, este sábado, uma conferência sobre ‘Governação e Transparência’, em Angra do Heroísmo, na Ilha Terceira. Na ocasião, o advogado, Rodrigo Oliveira, Comissário do movimento para o tema “Governação e Transparência”, chamou a atenção para aquela que é a questão transversal ao tema da participação: a abstenção, sublinhando que “os Açores e os Açorianos sempre souberam…

“Movimento “Açores Primeiro” debate: abstenção, listas abertas, criação de partidos políticos regionais e listas de cidadãos independentes”Ler +

Conferência “Açores Primeiro – Todos Contam”: O Desenvolvimento Sustentável necessita de pensamento criativo

O movimento “Açores Primeiro! Todos Contam” realizou este sábado, em Ponta Delgada, uma conferência sobre ‘Desenvolvimento Sustentável’. A Comissária do Movimento para o tema, a bióloga Faialense Carla Gomes, que dirigiu a sessão, afirmou, na sua intervenção de abertura, baseando-se no Relatório Comum de 1987 da ONU, que o conceito de ‘Desenvolvimento Sustentável’ traduz-se…

“Conferência “Açores Primeiro – Todos Contam”: O Desenvolvimento Sustentável necessita de pensamento criativo”Ler +

Conferência sobre Desenvolvimento Sustentável decorreu este sábado

O movimento “Açores Primeiro! Todos Contam” realizará no próximo sábado, 1 de fevereiro, no Azoris Royal Garden Hotel, em Ponta Delgada, pelas 16H00, uma conferência sobre a área temática de “Desenvolvimento Sustentável”. Do painel de oradores fará parte Rui Gomes Pedro, Professor Associado convidado na Sorbonne Université, Instituto CELSA, Paris, e a açoriana Rita…

“Conferência sobre Desenvolvimento Sustentável decorreu este sábado”Ler +

Conferência Coesão: “Os Açores terão a ganhar se houver um plano de especialização na Região, por ilha ou grupos de ilha”

O movimento “Açores Primeiro! Todos Contam” realizou, esta sexta-feira, no Teatro Faialense, a sua primeira conferência sobre a área temática da “Coesão”, na qual subtemas como o acesso aos mercados, a especialização económica e a diferenciação estiveram em debate. Ivo Sousa, comissário temático e coordenador dos trabalhos para as políticas de Coesão, considerou ser…

“Conferência Coesão: “Os Açores terão a ganhar se houver um plano de especialização na Região, por ilha ou grupos de ilha””Ler +

“Açores Primeiro é um exercício de liberdade, cidadania, responsabilidade e de Autonomia”, afirmou Vasco Cordeiro

O movimento de participação cívica ‘Todos Contam! Açores Primeiro’, “é um exercício de liberdade, de cidadania, de responsabilidade, mas também de Autonomia, a começar pela autonomia de cada um de nós, daquilo que achamos que deve ser o nosso futuro coletivo, mas também de autonomia como um modelo de auto governo, de nós Açorianos dizermos…

““Açores Primeiro é um exercício de liberdade, cidadania, responsabilidade e de Autonomia”, afirmou Vasco Cordeiro”Ler +

Decorre, a esta hora, no Açor Arena, em Vila Franca do Campo, a sessão de abertura da iniciativa “Todos Contam! Açores Primeiro”, que conta com a presença do Presidente do PS/Açores. A iniciativa “Todos Contam! Açores Primeiro”, anunciada por Vasco Cordeiro no último congresso do PS/Açores, é um amplo movimento de análise, debate e…

Ler +
Scroll to top