Governação e Transparência

Rodrigo Oliveira: Comissário – Governação e Transparência

Licenciou-se em 1999 na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e é advogado em Ponta Delgada, desde 2002.  É mestre em Relações Internacionais pela Universidade dos Açores, onde leciona, como Assistente Convidado, na Faculdade de Economia e Gestão. É, ainda, desde 2019, membro não executivo do Conselho de Administração da FLAD – Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento. Integrou, como independente, o Governo Regional dos Açores, entre 2006 e 2016, como Diretor e Subsecretário Regional dos Assuntos Europeus e Cooperação Externa, assim como Subsecretário Regional da Presidência para as Relações Externas.

Intervenção do Comissário Temático da área da 'Governação e Transparência', Rodrigo Oliveira

O advogado, Rodrigo Oliveira, Comissário do movimento para o tema “Governação e Transparência”, chamou a atenção para aquela que é a questão transversal ao tema da participação: a abstenção, sublinhando que os Açores e os Açorianos sempre souberam construir aquilo que quiseram e se empenharam ativamente”. “Os Açores de hoje, de amanhã, de 2030 são também aquilo que conseguirmos como sociedade construir, ou então aquilo que passivamente deixarmos que construam por nós”, enfatizou.

Governação e Transparência

“Como garantir uma maior participação dos Açorianos nas decisões políticas, reforçando a transparência na relação entre os cidadãos e as entidades públicas, promovendo por via da inovação outras formas de acesso à informação, novos modelos de organização político-administrativa e o reforço da participação eleitoral? “ … A participação política assume-se como a capacidade de…

“Governação e Transparência”Participa
Scroll to top